Vereadores se reúnem a portas fechadas para tratar de projetos antes do recesso

Entre as matérias que estão sendo discutidas, estão projetores e requerimentos de vereadores que devem ser votadas ainda nesta quinta-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco suspenderam a sessão ordinária desta quinta-feira (26) em reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a portas fechadas, com o objetivo de discutir a tramitação de matérias que ainda aguardam votação antes do recesso legislativo, previsto para iniciar em 18 de julho.

Reunião aconteceu a portas fechadas/Foto: ContilNet

Entre as matérias que estão sendo discutidas, estão projetores e requerimentos de vereadores que devem ser votadas ainda nesta quinta-feira.

Na próxima segunda-feira (30) a Casa Legislativa realizará uma audiência pública para tratar sobre pontos do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025, que deverá ser votado ainda antes do recesso.

Outro tema de grande repercussão que deve chegar à Casa nas próximas semanas é o projeto de reforma da previdência municipal. Embora ainda não tenha sido formalmente protocolado na Câmara, a expectativa é de que o texto seja enviado pelo Executivo nos próximos dias.

Além da Câmara de Rio Branco, outros órgãos do legislativo devem entrar de recesso, comum no meio do ano, como a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Câmara e Senado Federal.