Juruá Informativo

Petecão reafirma candidatura ao Senado e descarta disputar outro cargo em 2026

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (3) ao portal ContilNet, o senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que permanece firme em seu propósito de buscar a reeleição ao Senado em 2026. Ele descartou qualquer possibilidade de concorrer a outro cargo e desmentiu rumores de que estaria repensando sua candidatura em razão de desempenhos pouco expressivos em pesquisas recentes.

mesmo-da-base-de-lula,-petecao-faz-denuncias-de-irregularidades-no-banco-da-amazonia-–-contilnet-noticias

senador Sérgio Petecão (PSD): Foto/ Reprodução

Segundo ele, o único impedimento para disputar novamente o Senado seria algo drástico. “Só tem um jeito de eu não disputar a eleição para o Senado. Só tem um jeito: é se eu morrer. Não vou morrer agora. Eu não tenho interesse em outro cargo. Eu vou para a reeleição, até porque esse é o projeto do PSD. O Kassab vai ajudar bastante porque ele tem interesse que os senadores que vão disputar o mandato voltem. Temos 16 senadores, e a maior bancada é a nossa. Então, sem chance de disputar outro cargo”, afirmou o parlamentar.

Ao comentar os levantamentos em que aparece atrás de nomes como o governador Gladson Cameli (União Brasil), o ex-senador Jorge Viana (PT) e o também senador Márcio Bittar (União Brasil), Petecão relatou ter ouvido falar de pesquisas realizadas por adversários, mas disse desconhecer os números detalhados.

“Eu não vi a última pesquisa. Me disseram que o Márcio Bittar fez uma pesquisa, mas ele não mostrou porque eu já estou na frente dele. Eu não vi, eu juro que eu não vi. Essa última agora me disseram que eu apareço com 12%. Pois a última que eu vi dizia que eu tinha 3%. Não sei como é que o cara sai de 3 e vai para 12”, comentou.

O senador reforçou ainda que, em comparação com disputas anteriores, hoje possui uma base política mais sólida e uma estrutura maior, contando com o apoio declarado de diversos prefeitos.

“Eu respeito pesquisa, eu respeito, lógico que eu respeito. Como é que um ser humano como eu, que tem 32 anos de mandato, não vai acreditar? Agora, eu também tenho minhas pesquisas. Eu tenho minhas pesquisas. Graças a Deus, está muito bom o trabalho. Estou feliz. Nunca tive a estrutura que eu tenho hoje para trabalhar com os prefeitos. Temos mais de 12 prefeitos nos ajudando. Então, eu estou feliz. Agora, essa última pesquisa eu não vi. É uma que disse que a Mailza cresceu? Eu não vi. Mas eu estou feliz, trabalhando muito. Mas eu respeito o resultado das pesquisas, lógico que respeito. Agora, para mim, a pesquisa que vale é essa que eu faço no dia a dia, conversando com as pessoas, tratando pessoalmente, conversando por telefone com meus vereadores, sabendo como é que está”, concluiu.

Sair da versão mobile