Juruá Informativo

Não contavam com minha astúcia! “Chaves” e “Chapolin” farão parte do catálogo do Prime Video

Não contavam com minha astúcia! “Chaves” e “Chapolin” farão parte do catálogo do Prime Video

Tudo sobre Amazon Prime Video

Meses depois de voltar a ser exibido em todo o mundo após disputa comercial, os seriados “Chaves” e “Chapolin” estão desembarcando em mais uma plataforma de streaming: o Amazon Prime Video.

Chapolin também! (Imagem: GQRodrigues/Deviant Art)

Como será a presença de “Chaves” e “Chapolin” no Prime Video?

Leia mais:

Personagens das duas séries são amados no mundo todo (Imagem: JRomero04/Shutterstock)

Onde os seriados já foram transmitidos?

No Brasil — onde há uma legião de fãs desde sua estreia, na década de 1980 —, “Chaves” e “Chapolin” começaram a ser exibidos pelo SBT, tendo sido assim por décadas a fio, até sua interrupção, em 2020, por divergências contratuais envolvendo a Televisa e os filhos de Bolaños.

Entre 2018 e 2020, o Multishow também chegou a exibir as séries, inclusive, alguns que não tinham dublagem brasileira até então. Neste ano, foi anunciado o acordo entre família e televisão, permitindo que os seriados voltassem a ser exibidos no mundo todo.

Atualmente, o SBT está exibindo ambas de segunda a sexta-feira: às 13h15, às 20h45 e às 22h. A plataforma de streaming da emissora, +SBT, lançada em 2024, também possui alguns episódios disponíveis. A chegada das produções no Prime Video permite aos fãs rever, quando quiser, boa parte dos episódios de duas das séries de comédia mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Prime Video comprou direitos de transmissão de mais de 500 episódios (Imagem: Anna Quelhas/Shutterstock)

Prime Video dobra quantidade de anúncios exibidos

Quando lançou anúncios no Prime Video em janeiro de 2024, a Amazon prometeu uma experiência menos intrusiva, com apenas dois a três minutos e meio de publicidade por hora.

Menos de 18 meses depois, essa carga dobrou, chegando discretamente a quatro a seis minutos por hora, segundo documentos e compradores de mídia consultados pela Adweek.

Mudança não foi divulgada ao público geral

Anunciantes satisfeitos

O aumento pode resultar em CPMs mais baixos, o que agrada anunciantes, especialmente em um ambiente de custos mais controlados. Segundo analistas, isso também facilita a segmentação em escala de nichos usando os dados da plataforma.

Leia a matéria completa aqui

Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Sair da versão mobile