Embora o atual líder do prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara de Rio Branco, vereador Rutênio Sá (PP), ainda não tenha confirmado oficialmente sua saída da função, o vice-líder da base governista, Márcio Mustafá (PSDB), já se coloca à disposição para assumir o cargo.
Mustafá afirmou que está preparado para a missão, caso haja a troca de liderança.
“Na verdade, eu acredito no projeto do prefeito, o tio Bocalom. A gente está aqui como vereador, tem se preparado, entende o processo, e eu tô pronto. Tô pronto, se o prefeito entender que eu posso colaborar. Tô à disposição”, disse.
A fala ocorre no momento em que crescem os rumores sobre uma possível mudança na liderança da Prefeitura na Casa Legislativa. Rutênio Sá, que ocupa a função atualmente, declarou mais cedo que as discussões ainda estão em curso dentro do partido, mas que uma definição deve acontecer até a próxima semana.
Mustafá também falou sobre a atuação da base do prefeito diante das colocações firmes da oposição, que tem pautado boa parte dos debates na Câmara.
“Na realidade, eu acho interessante até porque o vereador Eber Machado e o vereador Kamai trazem pautas boas. Estamos prontos para discutir essas pautas. Do jeito que vem de lá, vai daqui também”, afirmou.
A possível mudança de liderança ocorre às vésperas do recesso parlamentar, previsto para começar em 18 de julho, período em que projetos importantes, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a proposta de reforma da previdência municipal, devem ser debatidos.

