O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende anunciar ainda este mês, uma linha de crédito especial para facilitar a compra de motocicletas elétricas por motoristas de aplicativos de todo o país.
Segundo informações, a iniciativa do gestor do país faz parte de um pacote de medidas que inclui ainda a distribuição gratuita de botijões de gás para famílias carentes e um programa de financiamento para reformas residenciais.
Lula pretende anunciar linha de crédito para entregadores de aplicativo comprarem motos elétricas. Foto: Reprodução
“Vou abrir uma linha de crédito para financiar moto elétrica para os entregadores de alimentos neste país. E vamos anunciar gás de cozinha para as pessoas mais pobres do país, na cesta básica”, prometeu.
No início deste mês, Lula já tinha dito que o governo federal estava estudando como implementar a iniciativa para estes trabalhadores adquirirem o meio de transporte sem especificar tratar-se de veículos elétricos.
A fala sobre os programas foram feitas durante a participação do presidente no podcast Mano a Mano, apresentado pelo músico e compositor Mano Brown e pela jornalista Semayat Oliveira, disponibilizado nesta quinta-feira (19).
Lula também destacou na ocasião que o governo federal tem a meta de entregar 3 milhões de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida até o fim de seu atual mandato, que encerra em dezembro de 2026.
