Governo do Acre inicia nova etapa de obra hospitalar com investimento de R$ 12 milhões

A cerimônia de entrega contou com a presença de servidores da saúde e autoridades locais

O governador do Acre, Gladson Cameli, oficializou nesta quarta-feira (4) a conclusão da primeira fase da reconstrução do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A cerimônia de entrega contou com a presença de servidores da saúde e autoridades locais. Durante o evento, também foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da próxima etapa da ampliação da unidade.

Gladson assinou a ordem de serviço da segunda etapa da obra ao lado de algumas autoridades/Foto: ContilNet

“É o que eu tenho dito desde o início: nosso objetivo é levar saúde de qualidade às pessoas, com boas obras e assistência. Esse hospital é um sonho da população e também nosso, porque lutamos para que isso se tornasse realidade. Estamos entregando uma estrutura moderna, com mais serviços e qualidade. É para isso que a gente trabalha. Pedi celeridade aqui, e hoje estamos comemorando a entrega, peço desculpas pela demora, mas ainda temos mais obras pela frente”, declarou o governador.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Pascoal, também esteve presente na solenidade e destacou os avanços já concretizados com a entrega parcial. De acordo com ele, a expectativa é de que a segunda fase seja finalizada ainda durante a atual gestão.

“É um momento ímpar para a população de Sena Madureira. Sabemos quanto tempo a população esperou por uma estrutura mais acolhedora, moderna e ampla, para que possamos oferecer uma assistência de qualidade, tanto na emergência — que é uma das partes entregues hoje — quanto no centro obstétrico. Também temos aqui a ampliação das enfermarias. Enfrentamos grandes desafios burocráticos e peço até desculpas à população pela espera. Estamos entregando um hospital de qualidade, grandioso”, afirmou o secretário.

“Neste ato, estamos assinando a ordem de serviço para a ampliação da frente do hospital. Essa etapa será entregue ainda na gestão do governador Gladson; é uma cobrança constante dele”, completou.

O projeto técnico ficou sob a responsabilidade do secretário de Obras Públicas, Ítalo Lopes, que enalteceu o empenho da equipe e reforçou a importância da obra para a cidade.

“É a maior satisfação que temos aqui. Foi um grande desafio para a Secretaria de Obras. É a obra sobre a qual o governador mais me cobrou. É a realização de um sonho. Trabalhamos dia e noite para que esse sonho se tornasse possível. Hoje, podemos cuidar melhor da população de Sena Madureira. Passamos a ter os atendimentos concentrados em um único local, como antes. E isso não é o fim, porque o governador assina hoje a ordem de serviço para a retomada da ampliação. É entrega hoje, entrega amanhã, construindo uma Sena Madureira muito melhor, agora e no futuro”, finalizou.

O projeto de reforma e expansão da unidade hospitalar envolve um investimento de cerca de R$ 12 milhões, oriundos tanto do orçamento estadual quanto de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual senador Alan Rick.

A nova estrutura posicionará o hospital como referência na Regional do Purus, oferecendo serviços como centro cirúrgico, raio-x, setor administrativo, consultórios, sala de estabilização e 50 leitos de enfermaria, promovendo maior qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.