Ícone do site Juruá Informativo

Especialista detona decisão da autora de Vale Tudo: “Vergonhoso”

especialista-detona-decisao-da-autora-de-vale-tudo:-“vergonhoso”

Especialista detona decisão da autora de Vale Tudo: “Vergonhoso”

O remake de Vale Tudo, exibido pela TV Globo, continua gerando controvérsia. Após uma onda de reclamações nas redes sociais por mudanças consideradas bruscas no roteiro, o especialista em teledramaturgia Sérgio Santos — conhecido como Zamenza — fez duras críticas à condução da história, em especial à trama da personagem Laís, vivida por Lorena Lima.

“Pode parecer um exagero, mas isso tudo me irrita muito porque sempre fui um apaixonado por teledramaturgia e ver a maior emissora do país tratando dessa forma o gênero em que sempre foi referência mundial é deprimente. A atual cúpula precisa ser mudada pra ontem. É vergonhoso”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter), na noite deste sábado (21/6).

Leia também

1 de 11

Cena mostrou um PDF ao invés de um site

Reprodução/Redes sociais

2 de 11

César (Cauã Reymond) fez o parto de um bebê reborn em Vale Tudo.

Reprodução/TV Globo.

3 de 11

Bella Campos interpreta Maria de Fátima no remake de Vale Tudo.

Reprodução/TV Globo.

4 de 11

Cena de Vale Tudo com bebê reborn

Reprodução

5 de 11

Poliana (Matheus Nachtergaele) se descobriu assexual, em Vale Tudo

Reprodução/X

6 de 11

Poliana (Matheus Nachtergaele) em Vale Tudo

Reprodução/X

7 de 11

Taís Araújo.

Divulgação/Globo

8 de 11

Taís Araújo.

Globo/ Fábio Rocha

9 de 11

Solange, de Vale Tudo

Foto: Reprodução

10 de 11

Globo exibe parto de bebê reborn e é detonada na web: “Coisa ridícula”

Reprodução/Globo

11 de 11

Ivan (Renato Góes) e Raquel (Taís Araujo) em Vale Tudo

Globo/ Manoella Mello

Em um post anterior, ele reforçou a insatisfação com o desfecho apressado da personagem. “Sério, isso é uma falta de respeito com o público. Faltou verba pra gravar as cenas da Laís sofrendo um acidente, sendo dada como desaparecida e depois reencontrada? Ou só um artifício preguiçoso de roteiro pra ela perder a guarda em um flash? O fracasso de Vale Tudo é merecido.”

A principal crítica de Zamenza está na superficialidade com que o remake tem tratado temas importantes. Segundo ele, a história do casal lésbico é “a mais rasa da novela”, que já sofre com tramas esvaziadas. “É tudo narrado”, observou, destacando a ausência de cenas relevantes ou com carga dramática no núcleo.

O remake tem enfrentado resistência do público, tanto pela abordagem considerada rasa quanto pela tentativa de atualizar elementos clássicos da versão original, exibida em 1988, sem o mesmo impacto. A adaptação é assinada por Manuela Dias.

Sair da versão mobile