Um episódio misterioso chamou a atenção de moradores e internautas nesta semana, após duas irmãs — de 13 e 27 anos — darem entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco, no dia 9 de junho, com sinais compatíveis com intoxicação alimentar. Segundo informações médicas, o problema teria surgido após o consumo de um molho de cachorro-quente preparado na própria residência da família.

Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: Jean Lopes
O profissional responsável pelo atendimento das pacientes levantou a hipótese de envenenamento com substância tóxica, possivelmente chumbinho, um tipo de veneno usado para matar roedores. A adolescente de 13 anos recebeu alta já na segunda-feira (10), embora deva continuar o acompanhamento médico em casa. Já a irmã mais velha permanece sob investigação médica.
A Polícia Civil do Acre, por sua vez, está tratando o caso como uma possível tentativa de envenenamento. As investigações agora estão sob responsabilidade da Delegacia-Geral de Porto Acre. Testemunhas e pessoas próximas às vítimas estão sendo ouvidas para que se possa descobrir quem teria cometido o ato.
