Novas plataformas de iPhone, MacBook e iPad devem deixar para trás alguns aparelhos antigos; veja se o seu está na lista
Tudo sobre Apple
A conferência anual da Apple acontece na semana que vem e trará atualizações robustas para todos os sistemas operacionais usados em iPhones, iPads, Macs e mais. E, segundo rumores, as novas versões das plataformas da Apple também vão deixar diversos aparelhos para trás.
É comum que, ao introduzir uma nova versão de sistemas como o iOS, iPadOS e macOS a Apple acabe encerrando o suporte a alguns aparelhos antigos. Às vezes isso não acontece. Em 2024, o iOS 18 era compatível com os mesmos aparelhos que receberam o iOS 17 um ano antes.
Neste ano, será diferente. A Apple deve deixar para trás alguns aparelhos antigos, que não receberão os futuros sistemas 26 da Apple — a empresa também deve adotar uma nomenclatura unificada para macOS, iOS, iPadOS, WatchOS e tvOS).
Quais dispositivos Apple não serão atualizados em 2025?
- iPhone XS
 - iPhone XS Max
 - iPhone XR
 - iPad 7ª geração
 - MacBook Air 2020 com processador Intel
 - MacBook Pro 2018
 - Mac mini 2018
 - iMac Pro 2017
 

O site 9to5Mac ressalta que a lista final pode incluir mais dispositivos.
A Apple também pode disponibilizar versões atualizadas dos sistemas que não contam com recursos encontrados em outros aparelhos.
Leia mais:
- WWDC 2025: o que esperar do evento anual da Apple
 - Ainda vale a pena comprar iPhone 16 em 2025? Veja prós e contras do celular da Apple
 - Vale a pena trocar seu notebook da Apple por um MacBook Pro com chip M4?
 
Um exemplo é a Apple Intelligence no iOS 18: são poucos os aparelhos compatíveis. Então, mesmo que a inteligência artificial faça parte do sistema operacional, nem todos os usuários conseguem usufruir desses recursos.
WWDC 2025: evento começa na segunda-feira
A WWDC está próxima, e as novidades dos sistemas de Apple serão apresentadas oficialmente na próxima segunda-feira (9). Confira o artigo do Olhar Digital para saber o que esperar da conferência anual da empresa.
Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.