O caso da morte de Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, foi solucionado pela polícia como um ato de vingança motivado por inveja. A responsável pelo crime é uma adolescente da mesma idade, que confessou ter envenenado um bolo entregue à vítima por um motoboy na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

A adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, morreu na tarde do último domingo (1º) após ingerir um bolo de pote/ Foto: Reprodução
Segundo a investigação, a suspeita adquiriu o veneno — arsênio — pela internet, pagando R$ 80 pelo produto. Para atrair Ana Luiza, ela anexou ao bolo um bilhete de tom romântico, estratégia que facilitou a entrega e o consumo do doce envenenado.
Ana Luiza passou mal pouco depois de ingerir o bolo, chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
Durante o depoimento, a jovem ainda revelou ter tentado envenenar outra garota no último dia 15 de maio, também motivada por ciúmes. A segunda vítima, no entanto, sobreviveu.
A autora do crime foi apreendida e permanece sob custódia das autoridades. O caso, que chocou a população local, reforça os debates sobre a influência de sentimentos como inveja e ciúmes em crimes entre adolescentes.