“Vou dar uma pisa”, diz vereador de Brasiléia em momento de fúria no plenário

Durante seu tempo de fala, o vereador Zemar Jerônimo (PL) elevou o tom ao se dirigir à colega Izabelle Araújo (Republicanos) e ao seu assessor, identificado como Francinei

A sessão ocorrida na última terça-feira (24), na Câmara Municipal de Brasiléia, no Acre, foi marcada por momentos de acalorada discussão entre os vereadores, com direito a troca de acusações e clima de hostilidade no plenário.

Durante seu tempo de fala, o vereador Zemar Jerônimo (PL) elevou o tom ao se dirigir à colega Izabelle Araújo (Republicanos) e ao seu assessor, identificado como Francinei. Visivelmente irritado, Zemar alegou que informações relacionadas à sua vida pessoal estavam sendo espalhadas por Francinei, com o intuito de “denegrir minha imagem e da minha família”.

A sessão na Câmara Municipal de Brasiléia foi marcada por tensão e bate-boca entre parlamentares / Foto: Reprodução

A motivação do confronto teria sido uma nota divulgada em uma coluna social no dia 17, onde era citado um suposto envolvimento extraconjugal de um vereador da cidade. Embora o texto não mencionasse nomes, Zemar afirmou publicamente que o assessor de Izabelle seria o responsável por compartilhar a história nos bastidores da política local.

O parlamentar exigiu, de forma enfática, que a presidência da Câmara tomasse providências em relação ao servidor. “Ele é funcionário da Câmara, não da Izabelle. É pago por esta Casa! Se ele não for demitido, eu vou tomar providências.”, declarou, deixando claro que não aceitaria omissão diante da situação.

O ambiente ficou ainda mais hostil quando Zemar percebeu que a vereadora Izabelle o estava gravando. Em resposta, ele gritou no plenário e prometeu medidas judiciais contra ela e seu assessor. Em tom exaltado, declarou: “Na próxima vez que seu assessor falar de mim, eu vou dar uma pisa. Respeitem a minha família!”.

A sessão precisou ser conduzida com cautela após o episódio, que acentuou as divisões internas da Casa Legislativa e expôs as tensões políticas em Brasiléia.