A atriz Rachel Zegler, famosa por estrelar o live-action de Branca de Neve, se envolveu em uma nova polêmica. Protagonista do musical Evita, a atriz tem causado revolta entre o público britânico com uma perfomance.
Em sua estreia no West End, em Londres, a produção do musical fez uma mudança em uma cena, gravada do lado de fora do teatro. Na canção mais marcante do musical, Don’t Cry for Me Argentina, Rachael vai até a sacada do London Palladium e canta, de graça, para o público da rua.
Leia também
1 de 3
Público assiste Rachel Zegler cantar “Don’t Cry For Me Argentina” ao vivo na sacada, enquanto ela interpreta Eva Perón em “Evita”, no London Palladium
Jordan Pettitt/PA Images via Getty Images
2 de 3
Rachel Zegler, que interpreta Eva Perón na nova produção de Evita, de Jamie Lloyd, no London Palladium, canta “Don’t Cry For Me Argentina” em uma sacada em frente ao teatro
Jordan Pettitt/PA Images via Getty Images
3 de 3
Rachel Zegler, que interpreta Eva Perón na nova produção de Evita, de Jamie Lloyd, no London Palladium, canta “Don’t Cry For Me Argentina” em uma sacada em frente ao teatro
Jordan Pettitt/PA Images via Getty Images
Leia também
A decisão foi duramente criticada pelo público que pagou o ingresso, já que só podem ver a performance pelo telão do palco. A revolta foi ainda maior em razão do preço pago nos ingressos, cerca de 250 libras (cerca de R$ 1.862).
Segundo o portal britânico The Guardian, a decisão dividiu opiniões. Um fã usou as redes socais para criticar a decisão, afirmando que vai ao teatro para dividir o espaço com o ator. “Me desculpe, você está dizendo que eu paguei 350 libras (cerca de R$2.607) por dois ingressos e ela está cantando o grande número do lado de fora para as pessoas que não pagaram”, escreveu.
Entretanto, há quem também argumente que a performance do lado de fora reforça a essência de Evita, que é espetáculo e teatro político.
“Não se trata apenas de uma encenação inteligente ou de um momento viral nas redes sociais, embora certamente esteja gerando burburinho. É um gesto teatral reinventado que ressignifica tudo o que achamos que sabemos sobre Eva Perón. Transforma um momento de confissão privada em uma performance pública”, escreveu Chris Peterson, fundador do blog OnStage, especializado em teatro.
Como Rachel Zegler é o rosto da nova produção, as críticas à decisão foram muito voltadas à ela. Entretanto, muitos que compareceram a apresentação do lado de fora do London Palladium se emocionaram com a entrega vocal da atriz.
Rachel Zegler no cenário mundial
A atriz Rachel Zegler é um nome em ascensão em Hollywood. Com apenas 23 anos, ela foi o rosto de três filmes de alcance mundial, mas também foi alvo de críticas após o fracasso do live-action de Branca de Neve, onde dá vida à famosa princesa.