Prefeituras decretam luto pela morte do pai de Zequinha Lima

Os decretos destacam os relevantes valores humanos e familiares de João Nogueira de Lima, descrito como um homem íntegro, agricultor dedicado, pai exemplar e católico praticante

Por meio do Decreto nº 703/2025, datado de 8 de junho de 2025, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul declarou Luto Oficial de três dias em virtude do falecimento de João Nogueira de Lima, pai do prefeito Zequinha Lima. A Prefeitura de Mâncio Lima, município onde o senhor João nasceu e será sepultado, também decretou Luto Oficial de três dias em homenagem póstuma.

Ele faleceu no hospital do câncer de Rio Branco/Foto: Reprodução

Os decretos destacam os relevantes valores humanos e familiares de João Nogueira de Lima, descrito como um homem íntegro, agricultor dedicado, pai exemplar e católico praticante. Sua vida foi marcada pelo trabalho, fé e honestidade, atributos que justificam o reconhecimento público diante de tão irreparável perda. Os atos oficiais também ressaltam o sentimento de solidariedade e pesar que se impõe neste momento de dor.

A Prefeitura de Porto Walter, por sua vez, divulgou Nota de Pesar, na qual manifesta solidariedade ao prefeito Zequinha Lima e seus familiares, desejando que “encontrem conforto na fé e na certeza de que o Sr. João cumpriu com honra sua missão nessa vida”.

O governador do Acre, Gladson Cameli, também se manifestou publicamente por meio das redes sociais. “Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do agricultor João Nogueira de Lima, pai do prefeito de Cruzeiro do Sul, meu amigo Zequinha Lima. Receba meu abraço, @zequinhalima11. Tenho certeza de que o legado de homem trabalhador do seu pai permanecerá. Que o senhor Jesus traga consolo e conforto aos seus familiares neste momento de dor e sofrimento”, escreveu o governador.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas