“Já estamos construindo uma nova escola”, afirma governador após matéria sobre curral-escola

O governador anunciou que já solicitou à Secretaria de Estado de Educação a produção de um levantamento detalhado sobre o caso e estabeleceu um prazo para que as providências sejam tomadas

Durante uma visita aos estúdios da Rede Globo em São Paulo, o governador do Acre, Gladson Cameli, compartilhou imagens nas redes sociais e aproveitou para comentar uma matéria exibida no Fantástico no domingo (8). A reportagem mostrou a realidade de crianças que, no município de Bujari, estão assistindo aulas em um curral improvisado. Segundo o governador, a matéria abordou tanto os obstáculos quanto os avanços já em curso.

Gladson em visita aos estúdios Globo/Foto: Arquivo pessoal

“Hoje eu estou aqui em São Paulo, cumprindo uma agenda que já havia sido programada anteriormente, para buscar empresas que queiram investir em nosso estado e divulgar o Acre, com o objetivo de atrair mais recursos para nossa economia e gerar novas oportunidades de emprego para nossa gente. Mas não posso deixar de comentar a reportagem de ontem, veiculada no Fantástico. O mesmo programa que trouxe os problemas também mostrou a solução: a reportagem mostrou que nós já estamos construindo uma nova escola para atender aos alunos com segurança e conforto”, declarou Cameli.

O governador anunciou que já solicitou à Secretaria de Estado de Educação a produção de um levantamento detalhado sobre o caso e estabeleceu um prazo para que as providências sejam tomadas.

“Todos os dias enfrentamos os problemas do estado e trabalhamos para resolvê-los. Foi assim que oferecemos uniforme e material escolar gratuitos; vamos também levar uma refeição a mais na merenda para todo o estado. Já determinei à Secretaria de Educação um diagnóstico completo, para que possamos encaminhar as soluções em, no máximo, 90 dias”, afirmou.

Encerrando sua fala, Cameli reforçou o compromisso do governo com a transparência e com a busca por melhorias.

“Nosso governo não esconde os problemas. Pelo contrário, trabalhamos para encontrar as soluções”, finalizou.

 

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas