Juruá Informativo

WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares

WhatsApp vai parar de funcionar nestes celulares

Tudo sobre Android

Tudo sobre WhatsApp

A partir de domingo (1), o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns aparelhos com sistema operacional antigo.

Pessoa acessando página sobre WhatsApp num iPhone 6
Android 5.0 ou inferior e iOS 12 ou inferior não terão mais o app (Imagem: 10 Face/Shutterstock)

Na lista, há modelos com Android 5.0 ou inferior e iPhones com iOS 12 ou inferior. Em nota oficial, a empresa subsidiária da Meta informou que, nesses sistemas, o WhatsApp pode parar de funcionar corretamente, ou ser totalmente desativado.

Para aqueles que não querem perder o acesso ao mensageiro, ela orienta a atualização do sistema (quando possível), ou, então, migrarem para modelos compatíveis. Segundo a companhia, “para escolher o que descontinuar, todos os anos, analisamos quais dispositivos e softwares são mais antigos e que têm menos usuários”.

Leia mais:

Quais smartphones não terão mais acesso ao WhatsApp?

Os modelos de smartphones que não terão mais acesso ao WhatsApp são:

Novidades

O mensageiro também vem testando recursos de inteligência artificial (IA) generativa em alguns países. Entre as novidades, estão: criação e edição de imagens por IA diretamente nas conversas e a integração do Meta AI no campo de busca do WhatsApp.

Até o momento, os recursos estão disponíveis apenas em inglês e para certos usuários, com a empresa prometendo que vai expandir o acesso de forma gradual.

Novidades com IA generativa estão sendo testadas (Imagem: Temitiman/Shutterstock)

Após seis semanas de julgamento, a Meta encerrou sua defesa no processo antitruste movido pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês).

A empresa argumenta que, ao contrário do que sustenta o órgão regulador, WhatsApp e Instagram não seriam melhores se tivessem seguido caminhos independentes. Para a big tech, as aquisições feitas há mais de uma década permitiram que os dois aplicativos atingissem níveis de escala e utilidade que dificilmente alcançariam sozinhos.

A FTC acusa a Meta de monopolizar o mercado de redes sociais voltadas à conexão entre amigos e familiares, e pediu que o juiz James Boasberg considerasse um cenário hipotético em que Instagram e WhatsApp prosperassem fora do controle da empresa. Na etapa final do julgamento, a Meta respondeu com a tese oposta: os apps, segundo ela, estão tão bons quanto poderiam estar — e isso graças ao suporte da companhia.

WhatsApp e Instagram dependiam de estrutura e escala, diz Meta

Leia a matéria completa aqui

Sair da versão mobile