Juruá Informativo

Vice-governadora visita região isolada com pacote de serviços sociais e de saúde

Em um momento considerado histórico para os moradores da comunidade Vai Se Ver, a vice-governadora Mailza Assis esteve à frente da ação “Juntos Pelo Acre” neste domingo (25). A iniciativa, promovida pelo governo estadual, tem como objetivo principal enfrentar a pobreza e garantir um acompanhamento integrado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Autoridade acompanha de perto as demandas da comunidade e reforça o compromisso com quem mais precisa/Foto: ContilNet

Realizada na Estrada Transacreana, no quilômetro 52, no Ramal Vai Se Ver, a ação marcou a primeira vez em que um representante do alto escalão do Executivo acreano visitou pessoalmente essa localidade, reafirmando o empenho do governo em promover inclusão e oferecer suporte direto às populações mais afastadas.

Distribuição de roupas garante apoio às famílias em situação de vulnerabilidade/Foto: ContilNet

Mailza Assis, idealizadora do programa, conduziu toda a organização e logística da agenda, demonstrando sua atuação direta e o protagonismo na realização do evento. A atividade foi planejada para beneficiar aproximadamente 600 pessoas, com uma ampla oferta de atendimentos essenciais, como serviços de saúde (clínico geral, pediatria, psicologia e testagem rápida), regularização de documentos civis, apoio ao Cadastro Único/Bolsa Família, além de atendimento jurídico e distribuição de roupas.

População acessa diversos serviços de saúde, assistência social e documentação durante a ação/Foto: ContilNet

Durante sua fala, a vice-governadora destacou a essência da proposta:
“Juntos pelo Acre tem o objetivo exatamente esse, né? Chegar nos lugares mais distantes, onde as pessoas mais precisam. E como exemplo do que o Juntos pelo Acre quer fazer ou se propõe a fazer, veja que o acesso, observamos a estrada. Então, o Juntos pelo Acre vai buscar o Deracre para fazer essa parceria e realizar o ramal. Vamos ver daqui a pouquinho a escola, vamos ouvir os agricultores, os produtores daqui da região, qual a sua necessidade, qual a sua maior demanda, levar para o secretário de agricultura, fazer parcerias entre nós, com as secretarias e com as demais instituições. O Ministério Público também nos ajuda, o Tribunal de Justiça também nos ajuda, as associações, as igrejas, o mercado privado, nós também temos a parceria. Então, a intenção é cuidar das pessoas, é estar próximo, trazer os benefícios, principalmente de assistência social, que é auxiliar as pessoas que mais precisam”.

Moradores se reuniram e participaram ativamente da ação que leva cidadania e dignidade/Foto: ContilNet

A presença da vice-governadora foi celebrada pelos moradores. O pastor Odair Modesto, uma das lideranças da comunidade, falou sobre a importância desse momento:
“A vinda da vice-governadora aqui marca um momento muito importante, pois nunca recebemos uma autoridade do governo aqui, presencialmente. É a primeira vez. A comunidade está muito feliz com esses serviços e grata, com certeza. Isso mostra o compromisso do governo com a gente”.

A programação oficial do evento teve início às 8h com a cerimônia de abertura, incluindo a formação do palco de autoridades e um minuto de silêncio em memória de Jairo Carioca. Logo após, houve oração, execução dos hinos Nacional e do Acre, discursos institucionais e uma apresentação artística do Grupo de Coreografia da AD Leão de Judá.

A partir das 9h, os serviços começaram a ser oferecidos ao público. Diversas secretarias e instituições parceiras estiveram representadas, entre elas, Luiz Calixto (SEGOV), Sula Ximenes (DERACRE), Márdhia El-Shawwa (SEMULHER) e Moisés Diniz (FAPAC), que também participaram das atividades ao lado da vice-governadora.

 

Sair da versão mobile