Juruá Informativo

Vereador entra em greve de fome em protesto contra mudança do Centro Pop

O vereador Eber Machado (MDB), figura conhecida pela atuação crítica em relação à atual administração municipal de Rio Branco, anunciou nesta quarta-feira (21) que deu início a uma greve de fome. O motivo, segundo ele, é a ausência de diálogo por parte da prefeitura sobre a realocação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), que antes funcionava na região central da cidade.

Vereador Eber Machado, do MDB/Foto: Reprodução

A mudança foi formalizada na edição do Diário Oficial do Estado publicada na terça-feira (20), com a contratação de um novo imóvel. Poucas horas depois, ainda na noite do mesmo dia, o processo de mudança foi iniciado pela gestão municipal.

Demonstrando insatisfação com a condução da decisão, o parlamentar declarou que a greve será mantida por tempo indefinido e fez um apelo à sociedade civil para que se envolva na discussão.

“Por tempo indeterminado, e aqui, desde já, quero pedir o apoio da população, nos ajude fortalecendo isso, não podemos aceitar”, afirmou o vereador durante pronunciamento público.

Eber Machado também informou que, durante o protesto, não irá consumir qualquer tipo de alimento, restringindo-se apenas à ingestão de água como forma de resistência à medida que considera arbitrária e sem a devida transparência.

Sair da versão mobile