A Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) uma operação com a meta de cumprir vários mandados de prisão contra reeducandos que estavam usando a tornozeleira eletrônica. As primeiras prisões ocorreram nos bairros Cristo Libertador, Cohab e Travessa Francisca Alencar.
As capturas ocorreram depois que um relatório foi produzido e constatou subversão das normas impostas aos apenados que mesmo tendo recebido inúmeras orientações não as seguiram devidamente.
Houve, ainda, uma prisão no bairro Eugênio Areal (invasão da xiburema) por violência doméstica. Um reeducando que estava no monitoramento cometeu o crime e foi grampeado. “A Polícia penal vem desempenhando um papel fundamental para garantir a ordem e a segurança pública”, destacou um dos policiais.
Tal ofensiva também se estenderá para a cidade de Manoel Urbano. Por quebrar o livramento condicional, os quatro presos na data de ontem irão regressar para o regime fechado.
			        
			        
								