RBTrans estava em colapso quando gestão atual assumiu, declara superintendente

As declarações ocorreram no contexto de cobranças feitas pelos vereadores em relação à qualidade do transporte público

Durante uma sabatina realizada nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Rio Branco, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, apresentou um panorama da atual situação do transporte coletivo da capital. Segundo ele, a gestão atual da prefeitura encontrou o sistema em condições críticas, e medidas já estão sendo planejadas para intensificar a fiscalização.

Superintendente da RBTrans durante audiência na Câmara Municipal/Foto: ContilNet

“Nós pegamos uma empresa falida, onde os funcionários estavam com mais de um ano sem receber salário. Alguns ônibus tinham mais de 10 anos que não pagavam IPVA. Nós temos toda essa relação, pode pedir que vamos comprovar aqui na casa”, declarou o superintendente aos parlamentares presentes.

Durante sua explanação, Clendes também mencionou que a autarquia está organizando ações de vistoria com o objetivo de verificar a situação operacional da empresa responsável pelo serviço de transporte urbano.

“Nós já submetemos a empresa, pedimos a ela a amarração dessa data para podemos fazer a vistoria. Vamos fazer a reiteração desse processo para que possamos fazer a fiscalização dentro da garagem dessa empresa”, afirmou.

As declarações ocorreram no contexto de cobranças feitas pelos vereadores em relação à qualidade do transporte público e à necessidade de maior controle sobre as atividades da concessionária.