Juruá Informativo

Obras do viaduto da AABB aguardam peças metálicas para serem concluídas em outubro

Apesar da lentidão momentânea as obras seguem dentro do cronograma/Foto: ContilNet

As obras do viaduto Mamedio Bittar, localizado nas proximidades da AABB, enfrentam atualmente um momento de lentidão devido à espera pela chegada de estruturas metálicas que serão utilizadas na construção. As peças estão sendo fabricadas por uma empresa na cidade de Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro, e seguem o calendário de produção da equipe fluminense.

Apesar da lentidão momentânea as obras seguem dentro do cronograma/Foto: ContilNet

Apesar do ritmo mais lento neste momento, a obra continua dentro do cronograma previsto e tem previsão de conclusão para outubro deste ano. Segundo a equipe técnica, a rampa de acesso já foi concretada e o aterro, com altura projetada de 5,25 metros, está em andamento.

Com investimento de R$24 milhões, o viaduto está sendo construído no encontro de três vias com grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico. A estimativa da prefeitura é de que cerca de 14 mil veículos trafeguem diariamente pela região.

Para viabilizar a execução da obra, alterações foram feitas no trânsito local: houve realocação de semáforos, mudança nos pontos de travessia de pedestres e reconfiguração de pistas. Em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), uma das pistas foi adaptada para funcionar nos dois sentidos, enquanto a antiga rotatória foi desativada e substituída pelo canteiro de obras.

“Depois dessa etapa, vamos seguir para a transição, a instalação das vigas metálicas e a construção da plataforma”, informou o engenheiro responsável, Gustavo Mateus, para a prefeitura da capital.

Sair da versão mobile