Juruá Informativo

Mudança do Centro Pop é alvo de protesto com acampamento em frente à nova sede

Nesta quarta-feira (21), moradores de comunidades vizinhas ao imóvel onde está sendo instalada a nova sede do Centro Pop, no bairro Castelo Branco, decidiram se mobilizar e acampar em frente ao local, impedindo a entrada de veículos e o transporte de mobiliário da unidade. A ação foi organizada como forma de protesto contra a transferência do centro de acolhimento.

No Centro Pop fica localizado no bairro Castelo Branco/Foto: ContilNet

Segundo Poliana Costa, líder comunitária do bairro Palheiral, os manifestantes pretendem manter vigília permanente até que o secretário municipal de Assistência Social, João Marcos Luz, compareça ao local para dialogar diretamente com a população. “Como confiar em um secretário que realiza uma mudança durante a madrugada, quando todos estão dormindo e ninguém sabe o que está acontecendo? Se quiser resolver, venha conversar conosco pessoalmente”, declarou Poliana.

Presidente do bairro Palheiral, Poliana Costa/Foto: ContilNet

Ela também afirmou que, apesar da resistência, a manifestação é pacífica e não visa prejudicar servidores públicos nem pessoas em situação de rua atendidas pela unidade. O grupo garante que não permitirá a entrada de novos móveis no imóvel enquanto não houver uma explicação oficial sobre a decisão da realocação do serviço.

 

Sair da versão mobile