Juruá Informativo

Greve na Educação: Bocalom afirma que não comprometerá finanças da prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou publicamente sobre a greve iniciada pelos profissionais da educação municipal. Durante uma coletiva de imprensa, ele classificou a paralisação como uma mobilização legítima da categoria e afirmou que os próximos encaminhamentos serão definidos em conjunto com o secretário de Educação e também vice-prefeito, Alysson Bestene.

Fala do prefeito foi feita durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (16)/Foto: ContilNet

“Tudo é feito com transparência, junto ao secretário de Educação e de Administração para discutir quais são as demandas e o que é possível fazer”, explicou Bocalom.

O gestor municipal reforçou, no entanto, que a administração precisa zelar pelo equilíbrio das contas públicas e que qualquer medida deve respeitar a realidade financeira do município. “Ninguém vai atropelar a economia do município em função de greve, sempre tratamos tudo com muita transparência, sem precisar de greve”, destacou o prefeito.

Enquanto a coletiva era realizada no interior da sede da prefeitura, trabalhadores da educação protestavam na Praça da Revolução, localizada em frente ao prédio. Até agora, 55 unidades escolares já aderiram ao movimento grevista.

 

Sair da versão mobile