Juruá Informativo

Estudo médico aponta 77 erros científicos na série House: entenda

Estudo médico aponta 77 erros científicos na série House: entenda

Reprodução

Série House
1 de 1 Série House – Foto: Reprodução

House, uma das série médicas mais famosas da história, tem, pelo menos, 77 erros científicos ao longo dos seus 177 episódios. É um que diz um estudo feito por três médicos croatas, que destacam as principais falhas da obra.

Uma delas é um neurologista realizando colonoscopia. O uso de termômetros de mercúrio também é sublinhado pelos profissionais como um dos principais erros da série.

Leia também

Exibida entre 2004 e 2012, a série acompanha o dia a dia do arrogante e brilhante doutor Gregory House, que quase sempre consegue curar casos aparentemente insolúveis.

“Nos concentramos nos diagnósticos dos casos principais, em como representam a prática clínica e na detecção de erros médicos — explica à AFP Denis Cerimagic, professor da Universidade de Dubrovnik e autor principal do estudo intitulado Dr. House: entre a realidade e a ficção.

Um dos erros destacados está no próprio Doutor House, que usa bengala do lado errado porque “é mais eficaz na tela para enfatizar sua claudicação”, segundo Cerimagic.

“Queríamos escrever um artigo que fosse interessante para médicos, mas também para leitores sem muito conhecimento médico”, explica o professor Cerimagic, coautor do estudo junto com Goran Ivkic e Ervina Bilic.

Quimioterapias que curam diferentes tipos de tumor e resultados de exames extremamente complexos obtidos em poucas horas são outros erros listados pelo estudo.

Quais assuntos você deseja receber?

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Configurações

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Sair da versão mobile