Juruá Informativo

Construção do campus do Ifac em Feijó avança após liberação de recursos por deputados

A construção de uma nova unidade do Instituto Federal do Acre (Ifac) no município de Feijó deu um importante passo nesta sexta-feira (16), com a formalização de um acordo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e o Governo do Estado. A parceria garante suporte do Estado nas obras iniciais de infraestrutura, consolidando o início efetivo do projeto educacional.

A nova sede do Ifac será construída em um terreno com cerca de 25 mil metros quadrados: Foto/ Reprodução

O termo de cooperação foi firmado com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), que ficará encarregado dos trabalhos de terraplanagem na área onde o campus será construído. Durante o ato oficial, a presidente do Deracre, Sula Ximenes, enfatizou o papel do governo na promoção da educação de qualidade em regiões do interior.

O projeto está sendo viabilizado com recursos oriundos de emendas parlamentares. Os deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Pedro Longo e Eduardo Ribeiro destinaram, juntos, R$ 600 mil ao Deracre para custear os serviços iniciais no terreno.

Presente na cerimônia, o reitor do Ifac, Fábio Storch de Oliveira, comemorou a concretização da parceria e reforçou o impacto que a futura unidade terá no fortalecimento da educação técnica e superior no interior acreano.

A nova sede do Ifac será construída em um terreno com cerca de 25 mil metros quadrados, cedido pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Estima-se que o investimento total na obra seja de R$ 25 milhões, com previsão de ofertar até 1.400 vagas em cursos técnicos e de graduação, beneficiando jovens e adultos das regiões de Tarauacá e do Vale do Envira.

Sair da versão mobile