Reclamações no X e no Downdetector explodiram; problema não afeta apenas o Brasil

(Imagem: Emre Akkoyun/Shutterstock)

A Netflix está enfrentando problemas de conexão nesta quinta-feira (29). O problema parece ter começado por volta das 22h e afeta o streaming de todos os filmes e séries, segundo teste do Olhar Digital.

Erro da Netflix em uma tela e TV
Erro está aparecendo para todos os usuários, em todos os dispositivos (Imagem: Rodrigo Mozelli/Olhar Digital)

Além disso, todos os dispositivos foram afetados. Na versão web, nem logar no site é possível. Segundo o portal Downdetector, já há mais de 3,6 mil notificações de usuários com problemas, a maioria com problemas justamente no streaming de títulos da gigante do setor.

São mais de 3,6 mil reclamações até o momento (Imagem: Reprodução/Downdetector)

Leia mais:

Maioria esmagadora reclama de problemas para assistir conteúdos (Imagem: Reprodução/Downdetector)

Reclamações nas redes sociais

  • Pelos relatos nas redes sociais, o problema afeta a outros países;
  • Teve gente que pensou que tinha sido hackeada;
  • Até o momento, não há essa informação;
  • Mas há relatos de reclamações no Reddit, indicando que a situação pode ser no mundo todo.

Confira, a seguir, alguns relatos encontrados no X:

A Netflix caiu enquanto eu assistia sereias, que ódio

— vivi (@rumine2morrow) May 30, 2025

A Netflix caiu? pic.twitter.com/8GOHN99jI8

— Lim (@limWCT) May 30, 2025

Netflix caiu no dia que eu tirei pra ver 3 episódios de the chosen. Obrigado

— Antonio Inacio (@breinacio) May 30, 2025

🚨🚨🚨 ATTENTION; Netflix down… looks global. I know cause it went out while using. Netflix is saying there’s no issue but Reddit has reports from all over the world.
Anyone else having issues too?

Cyberattack?

— Doreen Linder (@Dor_linder) May 30, 2025

Netflix caiu e eu achando q minha conta tinha sido rackeada sla pqp quase morri do coração pic.twitter.com/XnSSA2WNfQ

— Vii (@imiidnightrain) May 30, 2025

Netflix down yaaayyy ((stress))

— alyrie (@meirasey) May 30, 2025

O que diz a Netflix

O Olhar Digital entrou em contato com a Netflix e aguarda posicionamento oficial sobre o problema.

Matéria em atualização

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.