A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta quinta-feira (29), de uma audiência pública marcada por momentos de tensão. O encontro, que teve como pauta a realocação do Centro Pop em Rio Branco, acabou sendo interrompido por um bate-boca entre um morador do bairro Castelo Branco e um representante da prefeitura.

Durante sua fala, o morador relatou um episódio ocorrido no Restaurante Popular da região: Foto/ Reprodução
Durante sua fala, o morador relatou um episódio ocorrido no Restaurante Popular da região: uma pessoa em situação de rua teria furado a fila de distribuição de alimentos, passando à frente de idosos.
“Isso é uma falta de respeito. Eu presenciei”, afirmou o cidadão.
A declaração provocou uma reação imediata do secretário municipal de Direitos Humanos e Assistência Social, João Marcos Luz, que rechaçou o relato de forma veemente.
“Isso é mentira. Deixe de ser mentiroso. Lá nunca serviram marmita. Não vamos aceitar mentira”, rebateu o gestor.
Diante do embate verbal, o deputado Adailton Cruz, responsável por coordenar a audiência, teve que intervir para conter os ânimos e restaurar a ordem no debate.
Além dos parlamentares, representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), da Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) e da Câmara Municipal de Rio Branco também participaram da reunião.