O senador Alan Rick deu mais um passo em sua articulação política com vistas às eleições estaduais de 2026. Na manhã desta segunda-feira (19), ele esteve na sede do MDB, em Rio Branco, como parte de uma agenda voltada à construção de alianças estratégicas para o pleito.

Alan Rick fez uma visita à sede do MDB, nesta segunda-feira (19)/Foto: Reprodução
Em conversa com o site ContilNet, o parlamentar explicou que o encontro teve como objetivo principal cumprimentar integrantes da sigla que comemoram aniversário nesta semana. Além disso, fez elogios à trajetória do partido no cenário político acreano. “O MDB é um partido de pessoas amigas, importantíssimo para o Acre, tem uma história fantástica com Flaviano Melo, Nabor e o próprio Vagner Sales, além de outros nomes que o MDB entregou ao Acre e que fizeram muito bem ao povo acreano”, pontuou.
Durante a visita, Alan também reencontrou Marcus Alexandre, ex-prefeito da capital, que atualmente integra o MDB. “Estivemos hoje na sede do partido, dando um abraço no Vagner, no Aldemir, no João Correia, que são os aniversariantes da semana. E, claro, bati um papo com meu amigo Marcus Alexandre, que é uma liderança do MDB, e com outras lideranças do partido. O importante é estarmos dialogando. O MDB, obviamente, tem um carinho por nós, e nós, pelo MDB. Agora, é dialogar e construir pelo Acre”, acrescentou.
Quando questionado sobre a possibilidade de ter um representante do MDB como vice em sua chapa ao governo estadual, o senador sinalizou que essa possibilidade não está descartada.
“2026 ainda vai chegar, mas eu digo uma coisa: tudo pode acontecer. O MDB faz parte de um projeto bonito que a gente está sonhando para o Acre — de desenvolvimento, economia forte, geração de emprego, pecuária fortalecida, logística, internet e comunicação de qualidade, saneamento básico, e pessoas investindo no Acre. O MDB tem tudo para participar desse projeto nos lugares mais altos”, concluiu.
