Um policial penal, identificado como André, está sendo procurado pelas autoridades após efetuar disparos de arma de fogo durante um evento popular na noite deste domingo (25), na Alameda das Águas, em Mâncio Lima, no interior do Acre. O local, às margens do Rio Japiim, estava lotado de pessoas que se divertiam em quiosques com música e bebidas no momento do incidente.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Obetânio, o policial penal colocou em risco a vida de dezenas de pessoas: Foto/ Reprodução
De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Obetânio, o policial penal colocou em risco a vida de dezenas de pessoas presentes no local e deverá ser responsabilizado. “Ele atirou e colocou a vida das pessoas que estavam ali se divertindo em risco e vai ser responsabilizado. Eu já solicitei ao diretor do presídio que o apresente na delegacia junto com a arma que ele usou, que será periciada”, afirmou o delegado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o agente atirando para o alto e em direção à frente, enquanto caminha com a arma em punho. A confusão causou pânico entre os frequentadores da Alameda das Águas.
Logo após o ocorrido, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local o suspeito já havia fugido. O comandante da PM de Mâncio Lima, tenente Válber, informou que a identificação do policial penal foi possível através das imagens registradas por testemunhas. “Foram feitas buscas e barreiras na AC-405, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, mas até o presente momento, o agente não foi localizado”, disse o oficial.
O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Manoel Neri, Elves Barros informou que ainda não têm detalhes sobre o ocorrido.
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca esclarecer as circunstâncias dos disparos e a motivação do agente. A arma utilizada será periciada, e o policial penal poderá responder criminalmente pelos atos praticados.
