Juruá Informativo

Adolescente é apreendido com drogas, arma e munições no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia

Itens apreendidos pela polícia/Foto: ContilNet

Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia. A ação foi realizada por policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO), após denúncia anônima que indicava atividade suspeita relacionada ao tráfico na região.

De acordo com a polícia, o menor foi encontrado deitado em uma rede na área externa de uma residência localizada na Rua Monte Verde. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi detido. Com ele, os agentes encontraram sete porções de substância semelhante à cocaína prontas para comercialização.

Itens apreendidos pela polícia/Foto: ContilNet

Durante as buscas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com 10 munições intactas escondida na mesma rede onde o adolescente estava. O menor declarou que a arma havia sido entregue por um homem identificado como Elissandro da Silva Chaves, conhecido como “Dragão”.

Nas proximidades da casa, os militares também encontraram uma bolsa contendo 19 invólucros de maconha escondidos em uma fralda descartável e uma balança de precisão.

Na residência, também foi abordado um homem identificado como Pedro, que havia deixado recentemente o sistema prisional após cumprir pena por roubo. Ele informou que tinha determinação judicial para utilizar tornozeleira eletrônica, mas ainda não havia comparecido ao setor de monitoramento.

Adolescente foi apreendido por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo/Foto: ContilNet

Os dois foram encaminhados à delegacia da cidade. O adolescente foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e, no caso de Pedro, o crime de corrupção de menores foi adicionado à ocorrência. A Polícia Civil investiga se os envolvidos possuem ligação com uma facção criminosa citada na denúncia.

O caso foi registrado na delegacia de Epitaciolândia e será encaminhado ao Ministério Público.

Sair da versão mobile