Kamai afirma que federação de esquerda terá candidato ao Governo do Acre em 2026

Kamai ressaltou que o PT não atua de maneira isolada e tem buscado diálogo com partidos como PSB e Rede para ampliar a base de apoio

Durante participação em um podcast nesta segunda-feira (26), o vereador de Rio Branco, André Kamai (PT), falou sobre os planos políticos da federação de esquerda, composta por PT, PCdoB e PV, para as eleições de 2026. Segundo ele, a aliança já definiu que Jorge Viana será candidato ao Senado e que o grupo também deve lançar um nome para concorrer ao Governo do Acre.

Kamai ressaltou que o PT não atua de maneira isolada e tem buscado diálogo com partidos como PSB e Rede para ampliar a base de apoio. Para ele, apresentar uma alternativa ao atual governo é uma necessidade. “Se a gente faz uma oposição ao governo Gladson, temos que apresentar um projeto. A gente tem que ter essa possibilidade. Não faz sentido criticar um projeto por inteiro e disputar pela metade”, pontuou.

Ao tratar sobre a escolha do candidato ao Executivo estadual, o parlamentar destacou que essa decisão deve nascer do consenso dentro da coligação. “Vem, tem que vir. Virá. Ela precisa vir. Vem desse campo, dessa aliança. Eu não descarto a possibilidade de o PT indicar, porque os outros partidos podem encontrar no PT essa possibilidade”, afirmou.

Indagado se ele próprio poderia ser o nome a disputar o Palácio Rio Branco, Kamai deixou a porta aberta. “É possível, claro. Nunca me candidatei, mas também nunca me descandidatei. Meu nome foi colocado no debate de forma natural, por conta do mandato”, explicou.

Ao final da entrevista, o vereador reiterou que a candidatura de Jorge Viana ao Senado será estratégica para fortalecer a base de apoio do presidente Lula, visando a continuidade do projeto nacional do PT.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas