Novo aplicativo será pré-instalado em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs e visa reforçar presença da marca no universo gamer
Tudo sobre Apple
A Apple está desenvolvendo um novo aplicativo voltado exclusivamente para jogos, que será pré-instalado ainda este ano em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs. As informações são da Bloomberg.
O objetivo é fortalecer sua posição no mercado gamer e atrair tanto usuários quanto desenvolvedores. O anúncio oficial está previsto para a WWDC, em 9 de junho.
O que o novo app deve trazer
- O novo app funcionará como um hub central para os jogos no ecossistema Apple, integrando conquistas, placares, comunicações e lançamentos.
- Ele também oferecerá conteúdo editorial sobre títulos recentes, acesso à App Store e ao Apple Arcade, serviço de assinatura mensal da empresa.
- Além disso, substituirá o pouco popular Game Center, lançado em 2010.
Leia mais:
- iPhone: veja como e por que criptografar o seu backup do iCloud
- Nem tela, nem chip: dor de cabeça para produzir iPhone é outra
- Se você assina um destes serviços da Apple, é melhor ficar atento

Compatibilidade será um diferencial
Uma das novidades é a compatibilidade com jogos instalados fora da App Store no Mac, o que pode atrair mais desenvolvedores para a plataforma — embora especialistas considerem que o impacto imediato na percepção da Apple como marca gamer deve ser limitado.
A medida vem no momento em que a empresa busca se reposicionar no setor, aproveitando o crescimento da receita com jogos, que já representa dois terços dos ganhos da App Store. Em paralelo, a Apple também adquiriu recentemente o estúdio RAC7 Games, criador do título Sneaky Sasquatch.
O aplicativo de jogos faz parte de uma leva de novos recursos do iOS que será lançada em setembro. Estão previstos ainda uma nova interface chamada “Solarium”, melhorias em saúde com IA, tradução em tempo real via AirPods, e ajustes no Vision Pro — incluindo rolagem por movimento ocular.

Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.