Durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (15), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, informou a celebração de um convênio com a Caixa Econômica Federal para viabilizar a aquisição de novos ônibus, por meio de um investimento de R$ 67 milhões. A iniciativa faz parte de um programa nacional voltado à modernização do transporte público em diversos municípios brasileiros.

Bocalom diz que metade da frota de onibus sera renovada com PAC do Governo Lula. Foto: ContilNet
Segundo Bocalom, essa será a primeira vez que a capital acreana contará com veículos totalmente novos em sua frota. “Sempre utilizamos ônibus de segunda mão. Agora, vamos oferecer metade da frota completamente renovada, com veículos recém-saídos de fábrica”, ressaltou.
O prefeito também destacou avanços na qualidade dos novos coletivos. “São veículos equipados com ar-condicionado, mais confortáveis e pontuais. E o melhor: emitem menos poluentes, o que é um ganho para o meio ambiente”, acrescentou.
O vereador Márcio Mustafa também esteve presente na ocasião e comentou sobre as condições vantajosas do financiamento, viabilizado por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), criado pelo Governo Federal.
“Esse novo PAC permite que os municípios tenham acesso a crédito com taxas de juros reduzidas, inferiores às praticadas pelo mercado financeiro”, explicou Mustafa. Ele reforçou ainda que a renovação de 50% da frota trará benefícios diretos à população.