Minha Casa, Minha Vida destina 50 moradias rurais a cidade do Acre

Essa seleção faz parte de um total de 2.713 novas moradias que serão construídas em todo o país, das quais 1.137 são destinadas à zona rural

O município de Bujari, localizado no interior do Acre, foi incluído na nova etapa do programa habitacional rural do governo federal, vinculada ao Minha Casa, Minha Vida. A cidade receberá 50 unidades residenciais voltadas a trabalhadores do campo, agricultores familiares e comunidades tradicionais.

Programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Reprodução

Essa seleção faz parte de um total de 2.713 novas moradias que serão construídas em todo o país, das quais 1.137 são destinadas à zona rural. Na Região Norte, apenas os estados do Acre, Amazonas e Pará foram contemplados, com três municípios beneficiados em cada um. No Acre, Bujari foi o único município escolhido.

Além da cidade acreana, localidades como Anori, Coari e Manacapuru, no Amazonas, e Santa Luzia do Pará e São Sebastião da Boa Vista, no Pará, também serão atendidas, todas com 50 unidades cada.

A versão atualizada do programa prevê a personalização dos projetos habitacionais, permitindo que as construções sejam adaptadas às características culturais e geográficas das regiões atendidas. O objetivo é promover a permanência das famílias nas áreas rurais, garantindo melhores condições de moradia e incentivando o desenvolvimento local.