Cruzeiro do Sul se prepara para receber mais de 50 mil fiéis no Novenário de 2025

O bispo também ressaltou a importância do novenário como evento que vai além da dimensão religiosa, movimentando a cidade em múltiplas frentes

A tradicional festa do Novenário em honra à padroeira de Cruzeiro do Sul, Nossa Senhora da Glória, promete movimentar a cidade com uma programação ampliada e inovadora neste ano. Em 2025, o evento terá início no dia 3 de agosto com uma novidade: a Corrida do Novenário, que marcará a abertura não oficial das festividades, unindo fé, cultura e esporte desde os primeiros dias.

A abertura oficial será no dia 5 de agosto, com a realização da Caminhada da Juventude e a tradicional Procissão das Crianças. Ao todo, serão 13 dias de celebrações, que seguem até o dia 15 de agosto, com missas, momentos de oração, atrações culturais e grande participação popular.

A festa religiosa é uma das maiores do Acre/Foto: Reprodução

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, destacou que além das tradições mantidas, como as atividades com crianças e jovens, o novenário deste ano trará como principal foco a mensagem da esperança cristã. A pregação ficará a cargo do padre Tiago, da Diocese de São José do Rio Preto (SP), que todas as noites abordará esse tema central.

“Jesus Cristo é a fonte, o alicerce da nossa esperança. E não é uma esperança passiva, de apenas esperar sentado. É uma esperança que nos leva a “esperançar”, ou seja, a construir aquilo que desejamos: saúde, educação, segurança, vida plena”, afirmou Dom Flávio.

O organizadores já estão se preparando para o evento/Foto: Reprodução

O bispo também ressaltou a importância do novenário como evento que vai além da dimensão religiosa, movimentando a cidade em múltiplas frentes:

“Uma festa desse tamanho não se faz sozinha. Temos parcerias tradicionais com o governo do Estado e a prefeitura, que apoiam o evento não apenas pelo aspecto religioso, mas como um elemento de turismo que aquece a economia local”.

Segundo a organização, no ano passado, a procissão final reuniu cerca de 50 mil pessoas, e a expectativa é de superar esse número em 2025. O percurso será mantido, garantindo ampla participação da comunidade.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas