Ação da Polícia Federal em Rio Branco e outras cidades leva à prisão de investigados

Durante a operação, foram executados 11 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal deu início a uma operação voltada ao desmonte de um grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. A ofensiva foi batizada de Operação Em Família, em alusão aos vínculos familiares identificados entre alguns dos envolvidos.

A operação afetou criminosos no Acre e em Rondônia/Foto: Polícia Federal/ Governo Federal/Divulgação

As investigações foram iniciadas após a prisão de duas pessoas em flagrante, em Porto Velho (RO), com aproximadamente 70 quilos de cocaína. A partir desse ponto, a PF aprofundou as apurações e identificou um esquema organizado de transporte de entorpecentes, com movimentação entre os estados do Acre e Rondônia.

Durante a operação, foram executados 11 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. As ações ocorreram em diferentes municípios, incluindo Cruzeiro do Sul e Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Goiânia (GO) e Balneário Camboriú (SC). As ordens judiciais foram emitidas pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim (RO).

Os alvos da operação poderão ser responsabilizados por crimes que, somados, podem resultar em penas superiores a 30 anos de reclusão.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas