O corpo de um homem ainda não identificado, em avançado estado de decomposição, foi encontrado boiando às margens do Rio Acre, na região do bairro Raimundo Chaar, no município de Brasiléia, interior do Acre.
Segundo informações da polícia, moradores do bairro Raimundo Chaar estavam tomando banho às margens do Rio Acre, em um local popularmente conhecido como “Praia do Adolfo”, bastante frequentado pela comunidade para lazer. Ao avistarem o que parecia ser um corpo humano, os moradores acionaram imediatamente a Polícia Militar, por meio do Centro de Operações (Copom). Uma guarnição foi enviada ao local e confirmou a veracidade da informação.
Momento em que o Corpo de Bombeiros realiza o resgate do cadáver encontrado boiando no Rio Acre, em Brasiléia/Foto: ContilNet
Os policiais isolaram a área e acionaram a Perícia Técnica-Científica, além do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, para realizar o resgate. O corpo foi retirado do rio e levado até a margem para a realização dos procedimentos iniciais.
O corpo foi removido por agentes de necropsia e levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) do Alto Acre, onde serão realizados exames de papiloscopia na tentativa de identificar a vítima. Exames cadavéricos também serão realizados, uma vez que o corpo se encontra em estado avançado de decomposição.
Policiais e peritos isolam a área após confirmação de que se tratava de um corpo humano em decomposição/Foto: ContilNet
Até o momento, não há registro de desaparecimentos nos municípios de Epitaciolândia ou Brasiléia. No entanto, como o corpo foi encontrado em uma área do Rio Acre que faz fronteira com a Bolívia, a polícia também investigará possíveis desaparecimentos no país vizinho.
Corpo foi removido para o IML do Alto Acre, onde exames tentarão identificar a vítima e apurar a causa da morte/Foto: ContilNet
Há ainda um registro de desaparecimento no município de Xapuri, e a Polícia Civil local está investigando se há relação com o corpo encontrado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Brasiléia.