VÍDEO: carro cai dentro do Rio Juruá ao tentar embarcar em balsa e acaba puxado por populares

Um veículo caiu no Rio Juruá na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 11h, ao tentar embarcar em uma balsa de pequeno porte no município de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá. O carro pertence a um dentista que estava na cidade para prestar serviços e retornava para seu destino quando ocorreu o incidente.

Carro caiu no Rio Juruá/Foto: Reprodução

De acordo com informações preliminares, o motorista, que também era o proprietário do veículo, tentou acessar a balsa, mas enfrentou um contratempo na comunicação com o operador da embarcação. Há suspeitas de que ele tenha esquecido de acionar corretamente o freio de mão ou de imobilizar completamente o automóvel. No momento em que a balsa começou a se movimentar, o veículo avançou de forma desgovernada e caiu no rio.

Populares que estavam no local tentaram ajudar, mas não conseguiram evitar que o carro afundasse. Apesar do grande dano material, já que o automóvel ficou parcialmente submerso, felizmente não houve feridos.

Imagens gravadas por pessoas que estavam no local mostram o momento em que o carro desaparece nas águas do Rio Juruá. O acidente reacende o debate sobre a necessidade de melhorias na travessia na região.

O representante do Movimento Social Pró-Ponte, Ralph Fernandes, reforçou a urgência da construção da ponte sobre o Rio Juruá, destacando que a obra já é uma realidade e que o projeto executivo deve ser concluído ainda em 2025.

Ralph Fernandes é representante do movimento Pró-Ponte/Foto: Reprodução

“A construção da nossa ponte aqui na Regional do Juruá não é mais somente um sonho, ela é uma realidade. Agora, enquanto a ponte não é finalizada, precisamos que o Governo Federal garanta algumas pautas que já reivindicamos, pois a travessia ainda depende dessas balsas, e acidentes como esse mostram a necessidade de medidas urgentes”, afirmou Fernandes.

O projeto da ponte sobre o Rio Juruá está em andamento, e a expectativa é que, com o recurso garantido pela bancada federal e pelo Governo Federal, a obra seja licitada e concluída nos próximos anos. Enquanto isso, moradores e lideranças locais seguem cobrando melhorias nas condições de travessia na região.