Juruá Informativo

Suspeito de atirar e matar vigilante durante tentativa de assalto é extubado e já está consciente

Suspeito de atirar e matar vigilante durante tentativa de assalto é extubado e já está consciente

Tanto Leandro, quanto um segundo suspeito, tiveram prisão decretada pela Justiça

Leandro Mendes dos Santos, envolvido na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, durante uma tentativa de assalto, na escola Maria Raimunda Balbino, em Rio Branco, na última segunda-feira (7), foi extubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro, e já está consciente.

Ele, que segundo a polícia teria sido o autor do disparo que tirou a vida do vigilante, foi baleado no pescoço e ficou em estado grave, precisando passar por uma cirurgia.

Em breve ele será transferido para um leito comum e deverá prestar depoimento à polícia/ Foto: Reprodução

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir do local, mas foram capturados pela polícia ainda na segunda-feira.  Leandro ainda tentou fugir pulando o muro da escola, mas caiu em uma área de mata próxima ao local.

Em breve ele será transferido para um leito comum e deverá prestar depoimento à polícia. Tanto Leandro, quanto um segundo suspeito, identificado como Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, tiveram prisão decretada pela Justiça.

LEIA TAMBÉM: Dois suspeitos pela morte de vigilante têm prisão decretada e um é liberado por falta de provas

O caso

O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco. Segundo informações repassadas, três Ao perceber a ação criminosa pelas câmeras de monitoramento, o agente da empresa VIP reagiu e trocou tiros com os assaltantes.

VEJA MAIS: Vídeo mostra o momento em que criminosos invadem escola e trocam tiros com vigilante em Rio Branco

A primeira prisão foi a de Edvilson Mendes, irmão de Leandro, suspeito que foi baleado no pescoço durante a ação criminosa. Ele foi detido ainda durante as diligências realizadas logo após o homicídio.

Sair da versão mobile