Vários usuários reclamam nas redes sociais da instabilidade

Sistema sofre com problemas desde a manhã (Imagem: Rodrigo Mozelli/Olhar Digital)

Nesta quarta-feira (16), o sistema SouGov, pelo qual servidores públicos têm acesso a serviços de gestão de pessoas, está com instabilidades desde o fim da manhã, aproximadamente.

Vários usuários reclamam nas redes sociais da instabilidade, que pode (ou não) ter a ver com a divulgação da prévia do contracheque de abril com recebimento em maio, no qual está previsto o aumento e retroativos desde 1 de janeiro deste ano, previsto para ser liberado nesta quinta-feira (16).

Os usuários poderiam estar sobrecarregando o sistema, pois estão acompanhando se a prévia foi liberada.

O que diz o governo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a Secretaria de Serviços Compartilhados soltaram uma nota, na qual afirmam que o SouGov apresenta “inconsistências” que já foram reportadas à equipe técnica.

“As chefias e agentes públicos devem aguardar o retorno da plataforma para realizar as ações necessárias”, informaram. Ainda, os agentes públicos que tiverem seu registro de frequência prejudicado, poderão utilizar o código ‘66666 – Sistema Indisponível’.”

Comunicado do governo
Agentes públicos precisam aguardar, diz governo (Imagem: Reprodução)

Reportagem em atualização

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.