Juruá Informativo

Secretário alerta para disparada nos casos de síndrome respiratória grave em Rio Branco

Secretário alerta para disparada nos casos de síndrome respiratória grave em Rio Branco

Na manhã deste sábado (19), o secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, fez um pronunciamento à população sobre o expressivo aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registrados na capital acreana. O gestor demonstrou preocupação principalmente com o número crescente de internações entre crianças.

Segundo Biths, somente nos últimos dias, foram contabilizadas 211 internações relacionadas à doença, o que exige uma atenção redobrada da sociedade. “Estamos enfrentando um aumento significativo de internações, especialmente de crianças. Esse cenário requer cuidado e atenção redobrada de todos nós”, declarou.

Rennan Biths Fez um pronunciamento à população sobre o expressivo aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registrados na capital acreana /Foto: Ascom

Diante da situação, a Prefeitura de Rio Branco intensificou as medidas para reforçar a rede municipal de saúde. De acordo com a Secretaria, desde o início de 2024, 186 novos profissionais foram contratados e outros 290 servidores estão em fase final de convocação para atuar nas unidades públicas.

Entre os grupos mais vulneráveis à síndrome respiratória aguda grave estão crianças com idades entre 0 e 6 anos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, asma e problemas cardíacos.

O secretário encerrou o alerta reforçando a importância da prevenção e da colaboração coletiva. “A saúde de Rio Branco é uma responsabilidade de todos nós. Com prevenção e cuidado, vamos superar mais esse desafio. Contem com a Prefeitura de Rio Branco”, concluiu.

VEJA VÍDEO

https://contilnetnoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/04/A-saude-de-Rio-Branco-e-construida-a-muitas-maos.mp4

Sair da versão mobile