Na manhã deste sábado (19), o secretário municipal de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, fez um pronunciamento à população sobre o expressivo aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registrados na capital acreana. O gestor demonstrou preocupação principalmente com o número crescente de internações entre crianças.
Segundo Biths, somente nos últimos dias, foram contabilizadas 211 internações relacionadas à doença, o que exige uma atenção redobrada da sociedade. “Estamos enfrentando um aumento significativo de internações, especialmente de crianças. Esse cenário requer cuidado e atenção redobrada de todos nós”, declarou.

Rennan Biths Fez um pronunciamento à população sobre o expressivo aumento nos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) registrados na capital acreana /Foto: Ascom
Diante da situação, a Prefeitura de Rio Branco intensificou as medidas para reforçar a rede municipal de saúde. De acordo com a Secretaria, desde o início de 2024, 186 novos profissionais foram contratados e outros 290 servidores estão em fase final de convocação para atuar nas unidades públicas.
Entre os grupos mais vulneráveis à síndrome respiratória aguda grave estão crianças com idades entre 0 e 6 anos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, asma e problemas cardíacos.
O secretário encerrou o alerta reforçando a importância da prevenção e da colaboração coletiva. “A saúde de Rio Branco é uma responsabilidade de todos nós. Com prevenção e cuidado, vamos superar mais esse desafio. Contem com a Prefeitura de Rio Branco”, concluiu.
VEJA VÍDEO