O vereador João Paulo (Podemos), até então integrante da base do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, tem demonstrado uma mudança de postura nas últimas sessões legislativas, o que vem gerando especulações sobre uma possível saída do parlamentar do grupo de apoio do chefe do Executivo Estadual.
Em conversa com site ContilNet nesta semana, ele afirmou estar assumindo uma posição mais combativa por conta da falta de retorno às indicações apresentadas ao Executivo.

O vereador tem adotado uma postura mais crítica na Câmara/ Foto: Reprodução
“Na realidade, nós como vereadores trazemos as reivindicações através da Casa Legislativa e nos chateia muito não temos as nossas demandas atendidas. Para você ter ideia, se entrar no portal da Câmara, eu já tenho mais de 111 indicações de requerimento, solicitando melhorias em ruas, melhorias em comunidades, reforma de postos de saúde, e até agora a gente não tem sido atendido em nada, e a população começa a cobrar o vereador, pelas redes sociais, a população começa a ir à casa do vereador, vir aqui na Câmara de Vereadores”, enfatizou.
Segundo o vereador, em razão da situação, tem adotado uma postura mais rígida em suas falas e proposições durante as sessões da Câmara.
“Nós temos que ter uma postura mais dura junto ao Executivo para entenderem que nós não estamos legislando em causa pessoal, isso não é causa comunitária. Então eu vou continuar cobrando do Executivo, dos secretários, do prefeito e do Bocalom que as nossas demandas sejam atendidas”, afirmou.
Questionado se ainda se considera parte da base governista, ele foi enfático: “Hoje eu estou me considerando mais do que nunca ao lado da população de Rio Branco”, disse.