Réu por matar ex-mulher na frente da filha tem audiência marcada; caso pode ir a Júri Popular

Está marcada a audiência de instrução e julgamento de Jairton Silveira Bezerra, de 42 anos, acusado de assassinar a ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 36 anos, na frente da filha do casal, de apenas 7 anos. A sessão, que pode definir se o réu irá a Júri Popular, será realizada no dia 12 de maio, às 8h, no Fórum Criminal de Rio Branco, sob responsabilidade do juiz Robson Ribeiro Aleixo, da 1ª Vara Criminal.

Quatro qualificadoras são investigadas no processo: feminicídio, motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido na presença de uma criança. Jairton está preso preventivamente desde novembro de 2024, quando se entregou à polícia após ficar foragido por mais de uma semana.

Jairton Silveira Bezerra, de 42 anos é acusado de assassinar a ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 36 anos, na frente da filha do casal, de apenas 7 anos. / Foto: Reprodução

De acordo com a denúncia, Paula caminhava com a filha e o ex-sogro pela Estrada AC-10, no bairro Alto Alegre, quando foi surpreendida por Jairton. Ele teria dito que queria conversar, mas logo sacou uma faca e desferiu cerca de dez golpes contra a vítima. O pai do acusado tentou intervir, mas foi empurrado por Jairton, que estava visivelmente alterado.

Após o crime, ele fugiu levando a filha no carro e abandonou o corpo de Paula às margens da rodovia.

FIQUE POR DENTRO: Filha de 7 anos que presenciou o pai assassinando a mãe chama ele de ‘monstro’, diz família

Na audiência, testemunhas serão ouvidas, incluindo o sogro da vít ima, considerado peça-chave na investigação por ter presenciado o crime e tentado impedi-lo. Se o juiz concluir que há provas suficientes, Jairton Bezerra poderá ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, com risco de enfrentar penas superiores a 30 anos de prisão por homicídio qualificado.