Juruá Informativo

Projeto propõe que nova sede da Câmara de Rio Branco leve o nome de vereador morto em acidente

Projeto propõe que nova sede da Câmara de Rio Branco leve o nome de vereador morto em acidente

Um projeto de resolução apresentado na Câmara Municipal de Rio Branco nesta quarta-feira (9) propõe que a nova sede do legislativo da capital leve o nome de Jessé do Nascimento Santiago, ex-vereador e ex-presidente da Casa, falecido em 2010.

Alysson Bestene foi um dos idealizadores do projeto, enquanto vereador em 2008/ Foto: Val Fernandes, Secom

Localizada no bairro Jardim Europa, a nova sede fica em frente ao prédio da Polícia Federal e próxima ao Tribunal de Justiça. A região tem se tornado um grande polo para prédios importantes do funcionalismo público.

A proposta é de autoria do vereador Samir Bestene (PP) e será votada nos próximos dias pelos demais parlamentares. Caso aprovada, a nova sede, que tem previsão de conclusão para este ano, passará a se chamar oficialmente Câmara Municipal de Rio Branco Jessé do Nascimento Santiago.

Caso Jessé Santiago

Jessé Santiago estava em seu segundo mandato como vereador e presidia o legislativo municipal quando perdeu a vida em um trágico acidente na BR-364, no dia 10 de agosto de 2010. Ele era filiado ao PSB e, além da atuação política, também era conhecido por seu trabalho como pastor da Igreja Assembleia de Deus. O parlamentar estava em campanha como candidato à Câmara Federal.

O acidente aconteceu no Km 56 da rodovia, próximo a Cruzeiro do Sul, quando a caminhonete onde colidiu com a parede de um buraco em uma área de desvio não sinalizada.

Sair da versão mobile