Juruá Informativo

Prisão por violência doméstica e desobediência a medida protetiva é realizada em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil do Acre prendeu um homem suspeito de agredir a companheira e violar uma medida protetiva expedida pela Justiça. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul, que localizaram o suspeito na comunidade do Rio Liberdade, área rural do município.

Após a prisão, ele foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça/ Foto/Reprodução

O homem, identificado pelas iniciais E.N.A., foi preso em flagrante durante diligências realizadas pela equipe da DEAM, após a denúncia de que ele teria voltado a se aproximar da vítima e cometido novas agressões, mesmo já estando proibido judicialmente de manter contato com ela.

Após a prisão, ele foi levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e por descumprimento de medida protetiva, ambos previstos na Lei Maria da Penha.

O delegado responsável pelo caso, Vinicius Almeida destacou a rapidez da operação como reflexo do empenho da Polícia Civil em garantir a segurança das mulheres e cumprir as determinações legais que visam protegê-las.

A Polícia Civil reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 e que continuará atuando com rigor em defesa dos direitos das mulheres em Cruzeiro do Sul e em todo o estado.

Sair da versão mobile