Policiais penais foram convocados para uma intervenção surpresa em alguns prédios da Unidade Prisional Evaristo de Moraes, onde estão custodiados integrantes de organizações criminosas e demais detentos da unidade, nesta quinta-feira (10), em Sena Madureira.
Dezenas de policiais que estavam de folga atenderam ao chamado e se uniram aos PPs escalados no dia para participar da operação, que se estendeu por várias horas. As equipes realizaram uma varredura minuciosa nas celas, averiguando tanto a integridade da estrutura física do presídio quanto a possível presença de ilícitos, como celulares e armas artesanais, produzidas pelos presos com partes da própria estrutura da unidade.
A ação, descrita como um “pente-fino”, teve como objetivo reforçar os procedimentos de rotina adotados na unidade, que estabelece normas para o bom andamento do serviço.
De acordo com a coordenação de segurança, a intervenção buscou garantir a ordem, a disciplina e o cumprimento da pena conforme determina a Lei de Execução Penal. A operação transcorreu sem incidentes. Os objetos apreendidos durante a ação não foram divulgados.
