Nesta terça-feira (8), a Polícia Civil do Acre realizou uma operação em Epitaciolândia, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa. A ação foi conduzida pelas delegacias de Brasileia e Epitaciolândia e resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em residências da região.
Sob coordenação do delegado Eustáquio Nomerg, a operação teve como alvo suspeitos ligados a uma facção que atua não apenas na fronteira, mas também em Rio Branco. Essa possível conexão entre os envolvidos e criminosos da capital acende um alerta para a interiorização das atividades ilícitas.

Sob coordenação do delegado Eustáquio Nomerg, a operação teve como alvo suspeitos ligados a uma facção que atua não apenas na fronteira, mas também em Rio Branco / Foto: Cedida
Durante as diligências, os agentes da Polícia Civil apreenderam materiais que podem servir como prova no processo investigativo. A operação faz parte de uma estratégia contínua para frear o avanço das facções criminosas e enfraquecer suas estruturas operacionais.
“O enfrentamento à criminalidade segue firme, especialmente nas áreas de fronteira, onde o risco de infiltração dessas organizações é maior. Nosso compromisso é com a segurança da população”, afirmou o delegado Nomerg.
VEJA TAMBÉM: Polícia Civil apreende duas armas de fogo durante operação em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre reforçou que continuará ampliando as ações de inteligência e repressão qualificada, reafirmando sua capacidade de resposta e sua dedicação à preservação da ordem pública no estado.
