Parlamentares do Acre se unem por projeto que propõe o fim das audiências de custódia no país

Os parlamentares acreanos coronel Ulysses, deputado federal, e Márcio Bittar, senador da República, se uniram em um projeto de lei que propõe o fim das audiências de custódia no Brasil. A proposta, de autoria do coronel Ulysses, foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora está em análise no Senado, sob relatoria de Márcio Bittar.

O vídeo foi publicado no perfil do Instagram do senador/Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde deste sábado (12), os dois parlamentares destacam a importância da medida, que segundo eles, atende ao clamor da sociedade por mais segurança e punição efetiva aos criminosos. “A sociedade não aguenta mais ver bandidos sendo presos e soltos na audiência de custódia”, afirmam em vídeo.

O senador Márcio Bittar também destacou o ineditismo da proposta, lembrando que é a primeira vez que dois acreanos protagonizam a tramitação de um projeto com esse alcance: “Um cria a lei e o outro tem o privilégio de relatá-la no Senado. Isso é histórico para o Acre”, continuam

No vídeo, ambos enfatizam que o foco do projeto é proteger o cidadão de bem, garantindo mais tranquilidade às famílias brasileiras. “O bandido tem que estar na cadeia, e o cidadão de bem tem que estar em paz na sua residência, nas ruas, onde quer que ele esteja”.

Além do vídeo, o deputado lançou uma enquete em seu perfil no Instagram, convidando os seguidores a opinarem sobre o fim das audiências de custódia e reforçando o caráter participativo da proposta.

Veja o vídeo: