Juruá Informativo

Nova fase do Minha Casa, Minha Vida prevê doação de moradias para população de rua em Rio Branco – ContilNet Notícias

Nova fase do Minha Casa, Minha Vida prevê doação de moradias para população de rua em Rio Branco – ContilNet Notícias

Foram contempladas, também, cidades que possuem alta quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social

A capital acreana, Rio Branco, está entre os 38 municípios brasileiros selecionados para a nova fase do programa Minha Casa, Minha Vida, que destinará 3% das moradias populares subsidiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para pessoas em situação de rua.

A medida foi anunciada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, nesta quarta-feira (23), e contempla doação das unidades habitacionais, além de acompanhamento social e reinserção dessas pessoas na sociedade.

O primeiro lote do programa tem previsão inicial de construir mil casas em todo o país/ Fofo: Reprodução

O primeiro lote do programa tem previsão inicial de construir mil casas que serão entregues para esse público. Rio Branco foi selecionada com base na quantidade pessoas cadastradas no CadÚnico como “sem moradia” e em razão da condição de capital estadual.

Foram contempladas, também, cidades que possuem alta quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A portaria também prevê prioridade para famílias com crianças e adolescentes, mulheres, pessoas trans, gestantes, indígenas, idosos e pessoas com deficiência.

O impacto econômico do programa representa mais de 50% do lançamentos imobiliários em todo o país. A meta é que os contratos de casas populares  sejam ampliados para 3 milhões.

Sair da versão mobile