Na última segunda-feira (31), um evento de grande importância foi realizado na Avenida Avelino Chaves, onde o senador Márcio Bittar (UB) e o prefeito Gerlen Diniz (PP) formalizaram, com a assinatura da ordem de serviço, o início das obras para a construção do Parque Mamédio Bittar, em Sena Madureira. Com um orçamento superior a 20 milhões de reais, a obra será executada pela empresa Solus Engenharia LTDA, e os recursos foram viabilizados pelo senador Bittar.

Evento contou com a presença de centenas de pessoas/Foto: Reprodução
Durante a cerimônia, o parlamentar expressou sua satisfação em ver o resultado de seu trabalho, agradecendo ao ex-presidente Jair Bolsonaro pela colaboração que o permitiu ser o relator do orçamento, trazendo recursos significativos para o estado.
“Se não fosse pela ajuda do Bolsonaro, eu não teria conseguido. A parceria com o governador Gladson Cameli também tem sido fundamental para alcançar bons resultados, como foi com a ponte Padre Paolino, que também contei com emendas para a execução. Graças a essa parceria, pude alocar a verba para o Parque Mamédio Bittar”, afirmou Márcio Bittar. O senador também agradeceu ao prefeito Gerlen Diniz por manter o nome do parque em homenagem ao seu pai, destacando a importância da gestão pública em manter valores, independentemente de questões eleitorais. “Esse parque não é só uma homenagem ao meu pai, mas a todos que ajudaram a construir o Acre”, completou.
Visão do projeto arquitetônico do Parque Mamédio Bittar, destacando as áreas de lazer e infraestrutura urbana planejadas/Foto: Ascom
O prefeito Gerlen Diniz, por sua vez, lembrou que, quando assumiu o cargo, o projeto estava estagnado, mas, com o trabalho da sua equipe, foi possível viabilizar a execução da obra junto à Caixa Econômica Federal.
“Esse parque não só trará mais mobilidade para a população, mas também impulsionará a economia local, criando empregos e oportunidades. Sou grato ao senador Márcio Bittar pelos recursos que ele destinou para isso, e Sena Madureira só tem a ganhar”, destacou Gerlen.
A construção do Parque Mamédio Bittar terá início na Avenida Brasil e visa, entre outros objetivos, eliminar um problema histórico da cidade: o esgoto a céu aberto, o que contribuirá diretamente para uma melhoria na qualidade de vida dos moradores.
Com uma infraestrutura moderna, o parque contará com uma praça com áreas destinadas para crianças e idosos, academia ao ar livre, restaurante, quiosques, entre outras atrações. As obras estão previstas para iniciar efetivamente no mês de abril.
O evento contou com a presença dos deputados estaduais Nicolau Junior, presidente da Aleac, Tanízio Sá e Gene Diniz, além de vereadores e do secretário da representação do governo do Acre em Brasília, Dr. Fábio Rueda.