Juruá Informativo

Mais de 20 mil consumidores são esperados na Feira do Peixe, que inicia semana que vem

Mais de 20 mil consumidores são esperados na Feira do Peixe, que inicia semana que vem

Com tradição religiosa e feira especial, Ceasa espera mais de 20 mil pessoas em busca de peixe fresco

Com a alta procura por pescado na Semana Santa, o Centro de Abastecimento (Ceasa) realiza a 17ª edição da tradicional Feira do Peixe, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de abril. A expectativa é reunir mais de 60 piscicultores, além de produtores e empreendedores do setor agrícola. A feira vai funcionar das 4h da manhã até às 17h, e também contará com pontos de venda nos bairros Panorama, Estação Experimental, Rui Lino e no mercado Elias Mansour.

Feira do Peixe inicia na próxima semana/Foto: Reprodução

Para o produtor e empreendedor, Flávio Santos, as expectativas para esse ano são as melhores e que os comerciantes estão prontos para receber toda população. 

“A gente está aqui aguardando nossos clientes, para nossa Feira do Peixe, que acontece na semana que vem. A gente tá com a expectativa boa de gente, estamos com bastante produto para atender nossa clientela toda”, destacou o empreendedor. 

Flávio Santos diz que as expectativas são as melhores, e que espera mais de 20 mil pessoas durante o evento/ Foto: ContilNet

A expectativa dos comerciantes é que mais de 20 mil pessoas procurem pelo pescado durante a tradicional Feira do Peixe, além do tradicional Tambaqui, os consumidores podem encontrar outros tipos de peixe, como, matrinxã, o piau, pirarucu, tilápia, entre outros. O quilo do produto está entre R$23 e R$60. 

O que é a Semana Santa: 

A Semana Santa é um período sagrado para os cristãos, celebrado na última semana da Quaresma, que antecede o Domingo de Páscoa. Ela relembra os últimos dias da vida de Jesus Cristo, incluindo sua paixão, morte e ressurreição. Durante essa semana, é comum a prática de jejuns e a abstinência de carne vermelha, especialmente na Sexta-feira Santa, em sinal de respeito e reflexão sobre o sacrifício de Cristo. Por isso, o consumo de peixe, considerado um alimento mais simples, aumenta significativamente nesse período.

Sair da versão mobile